quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fala a consciência


Acorda, já é de manha! Sim, sei que te acordei um pouco cedo mas tens que aproveitar o dia, está tão bonito pequena que é um desperdício ficares aí na cama. E também mais sono menos sono que importa? Recuperas isso amanha que vai chover! E isto se a meteorologia se dignar a estar certa.
Vá, vai á janela e vê, vais ver que não estou a mentir.  Mal consegues ver com tanto sol, abre mais um pouco os olhos e olha para o mundo... Até custa a olhar, não é bonito o que anda por aí mas hoje consegues vê-lo com alegria não consegues? ah, como eu te percebo. Sou a que te melhor percebe pequena e às vezes com quem mais te chateias, mas eu só te digo as verdades, só quero o teu bem e por alguma coisa me chamo ''consciencia''.
Anda, agora abre a janela ou preferes ir correr lá para fora? Vai, sente a brisa fresca do vento a passar pela cara, ouve o chilrear dos passarinhos e faz até uma melodia na tua cabeça, dança rapariga, canta, imagina, faz tudo enquanto podes. Faz mesmo que te critiquem, o que pensam não interessa desde que tu saibas bem o que fazes e quem és. Vive! Mas tem cuidado com esse teu amigo que fica aí em baixo, mais ou menos no peito, um pouco para a esquerda... esse mesmo, o coração!  Já te avisei em relação a ele. Põe-te demasiado doce e depois queixaste que fica tudo sem sabor e bastante amargo quando ele se vai, já sabes a minha opinião.
Ai, menina com coração ingénuo, alma de criança és apenas uma rapariga normal mas com tantos segredos, muitos. E um dos maiores é decifrar o teu sorriso, esse teu complexo sorriso que não deixas.
Podias até escrever um livro sobre ele, mas não o faças porque não ia para venda por excesso de paginas pois são demasiadas aventuras escondidas.
Mas vai menina, vive. Mas com calma e cuidado senão cais 

11 comentários:

Liv. disse...

não tens que agradecer (:
é mesmo, só não pensam é nas pessoas que gostavam de ter essas pessoas presentes na sua vida e não tem, apenas tem as prendas que de nada servem.

Anónimo disse...

Obrigada pelo comentário ^^

Joana disse...

muito obrigada, Sofia (:

- Susana . disse...

adoro e sigo*

Liv. disse...

é verdade querida :s

- Susana . disse...

ja leste toda? :o

Tiz disse...

sabes essa coisa do 'o que é nosso volta sempre' começa a deixar-me certas duvidas. Pois eu sei que ele FOI meu e que me amou mas pode por opção própria já não querer voltar e deixar-me assim, a sofrer.. essa frase, infelizmente é muito relativa :s

Pedro Miguel SIlva Macedo. disse...

De nada.E Obrigado eu!

Marta'Santos disse...

Gostei muito, vou seguir*
Convido-te a passares pelo meu e se gostares, Follow me (;

- Susana . disse...

Quando leres a historia toda, isto é se leres ... diz me a tua opiniao :)

Andreia Mota disse...

Oh é que é mesmo, é sempre assim, mas as pessoas não sabem como estamos por dentro!