sexta-feira, 29 de junho de 2012

O mais belo paraíso? O Amor


E por vezes fecho os olhos e tento imaginar o mundo sem ti, esforço-me durante longos minutos mas uma escuridão enorme ocupa o meu pensamento e quando reparo espetadelas dolorosas afetam o meu coração. São como que facas afiadas a cortarem bem devagar, a cortarem por cada pedaçinho de esforço que faço para sequer imaginar aquele meu fim. Oh e torna-se num desespero tal aquela dor que tiro aquele pensamento não decifrado da minha cabeça em menos de um abrir e fechar de olhos.
E quando abro os olhos lá estás tu á minha frente, a sorrir para mim, a iluminar o meu dia. E é nestes tão simples momentos que o sol se torna num puro amador.
Ah e tenho concluido tanta coisa, mas nada é certo. E destas conclusões que apesar de serem muitas, sei que nem de todas tenho a certeza. Certeza só tenho uma no meio desta frágil atmosfera, no meio deste piso flutuante, no meio desta maldade obcecante. No meio da inveja e destruição.  E no meio de toda esta guerra de defeitos e virtudes onde pouco ou nada resta. E aqui no meio eu ainda consigo ter um telhado que me protege, um anjo da guarda que me acompanha e tu. E tu que fazes colorir este mundo cinzento. E assim tudo que é assustador com um toque simples nosso consegue se tornar encantador.
Oh e juntos vamos continuar a passear nas pinturas tristes e a dar-lhes um toque alegre. E juntos vamos andar nos lugares sufocantes e partilhar ar puro. E juntos vamos fazer brilhar o que não brilha e fazer acreditar que esperança existe e que nem tudo precisa de ter um fim. E nós vamos, sei que juntos vamos! Juntos nós transformaremos este reino de ódio no mais belo paraíso do amor.

5 comentários:

Tiz disse...

LINDOOOOO. Desejo-te/vos as maiores felicidades do mundo. Espero que tenham toda a felicidade do mundo, tu mereces minha querida <3

EBA ☮ disse...

mas é que há mesmo.. x:

EBA ☮ disse...

enfim mesmo s:

Carol disse...

Lindo texto, Sofia! E a música que toca aqui também.
Beijos.
http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

ParadoxoSD disse...

Obrigada, fico contente*