terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Magia do Natal*


 
Luzes, luzes por todo lado, amarelas, vermelhas, azuis, verdes, laranjas, roxas. Todas elas estão a brilhar, a piscar alternadamente enquanto dão encanto às ruas e um sorriso animado às crianças. É quase que mágico. E apesar das pressas, das compras de ultima hora, toda a comida e doçaria a preparar, todos os embrulhos e enfeites a fazer, todos se reúnem ao final da tarde para sentir o cheiro das rabanadas, ouvir as melodias de natal e provar todos os doces e mais alguns. Tudo se junta em família, ouvem-se gargalhadas vê-se sorrisos, joga-se o loto, come-se mais do que se deve, e as crianças andam de um lado para o outro em casa a correr.
Shiu tocaram as 12 badalas e o pai natal está a chegar, as prendas não tardam vão cair da chaminé! - Dizem os pais, enquanto as crianças de olhos vendados mexem-se por todos os lados como quem tem bichinhos carpinteiros, ansiosas por recebe-las e esperançosas por ver o pai natal algures da janela com as suas amáveis renas.

É uma alegria e tudo porque é natal.
FELIZ NATAL!
 

6 comentários:

Beatriz disse...

Obrigada, para ti também ! <3

DE-PROPOSITO disse...

Bom dia de NATAL.
E, muita felicidade.

Manuel

disse...

oh, olhei para o teu comentário como uma prenda de natal, sabes? fiquei mesmo feliz,e tenho que te agradecer por isso...! um beijinho e espero que tenhas tido o natal que desejavas:)

Cláudia S. Reis disse...

E o natal é sempre tão mágico!! Adoro esta época!

Boas festas querida ♡

catarina disse...

Pois minha queria, tens razão nas tuas palavras. Porém, ele dá sempre um passo atrás como se me quisesse sempre vir buscar. É estranho.

catarina disse...

e a ele? viro costas também?