sábado, 19 de maio de 2012

A Mente diz e o Coração contradiz



''Aos poucos estás a habituar-te, dou-te os meus parabéns por estares a conseguir. Que pessoa explendida, és mesmo fantástica, tão... Oh rapariga isto não está a resultar, demonstraste fraca quando o sentes, e não o devias fazer. Tu sabes que há pessoas que ficam com um sorriso por ver isso, há pessoas que ganham o dia e não o podes permitir. Não podes deixar que outros estejam felizes com a tua tristeza, ou deixar sequer que se riam de ti. Enfrenta-os com a tua boa disposição que eles tanto detestam, enterra-os no escuro com o teu brilho. Sê tu e só tu minha princesa. E eu sei, eu sei que pode ser mau esconder o que sentes, sei que pode doer e sei também que muitas lágrimas podem ficar retidas e provavelmente com isso possas inundar o teu pequenito coração. Eu sei disso, mas pensa, pensa comigo. De que vale demonstrar como te sentes a pessoas que não merecem, não querem saber de ti, ignoram simplesmente a tua existência como se fosses um grãozinho de areia, ou o ar que estão habituados a respirar.  Mas sabes, mais tarde ou mais cedo vão dar conta que não estão a respirar ar puro e que apenas se vão estar a alimentar do mundo poluído tal como a maioria das pessoas. Não te esqueças, quem não respira não vive. e neste caso elas não vivem, apenas sobrevivem de uma forma alternativa e sem ti.'' - E lá vão uma, duas horas, 10 horas, 24. E a cassete continua a rodar... E só mais uma vez clica no ''replay'', e de novo na tua cabeça vai passar este zumbido para seres forte. Oh, o que eu faço para me confortar mesmo não acreditando,  o que eu faço para me manter firme e ignorar quem outrora fora importante, quem outrora já se importou comigo e hoje nem se lembra do meu nome, que hoje me vira a cara, que hoje foge e tem medo de mim como se fosse uma assombração... E de repente volta um pensamento reconfortante - '' pessoas dessas não te merecem. há mais quem mereça o teu carinho, e a importância que estás a dar à situação. Tem calma, vai ficar tudo bem''. - Sim ''vai ficar tudo bem'', fica sempre não é verdade? Eu trato sempre de tudo para que isso aconteça, eu faço de tudo para que do meu lado um exemplo possam ver, ou uma resistente, ou uma lutadora. Mas eu não sou perfeita e oh, também perco combates e as minhas forças também desaparecem para conseguir enfrentar o meu adversário. Ai... Parece por vezes que nem nos meus próprios pensamentos chego a mandar. E eu sinto-me tão triste com isto tudo. Sim eu tenho sentimentos lembraste?
Porque é que tudo não volta atrás? Porque não voltas a rir naquelas engraçadas gargalhadas para mim? porque não me dás um simples abraço de pedido de desculpa? Eu juro que perdoava de tanta falta que sinto. Eu rebaixava-me! Mas pode ser. Pode ser que algo bom aconteça. Como a minha mente diz e o meu coração contradiz ''vai fica tudo bem''.

7 comentários:

Anónimo disse...

estás espectacular o teu novo texto, fiquei vidrada a lê-lo está mesmo lindo <3

EBA ☮ disse...

Às vezes é difícil acreditar x:

Anónimo disse...

Sim acho mesmo :)

Anónimo disse...

Sim é verdade, assim o nosso dia muda por completo, mas eu não disse nada de mais, não disse nada que não sentisse e nada que não tenha acontecido de verdade.

Anónimo disse...

Eu não simplesmente não gosto, eu adoro a tua maneira de escrever que algo bem diferente e bem mais positivo penso eu :)

Anónimo disse...

oh obrigada, acredita que o teu blog também é muito mas mesmo muito bonito e como é óbvio tens imenso jeito para escrever

EBA ☮ disse...

Que se passa? s^: