sábado, 21 de dezembro de 2013

O Segredo de Mel 12#


Passara-me uma semana desde o dia das entrevistas e quanto mais o tempo passava mais desejava saber noticias, mais ficava curiosa. Precisava de receber uma carta no correio que dissesse ''Foi aceite'' ou uma chamada de boas noticias, qualquer coisa menos um não ou aquele silencio. Ah, tinha tanto medo que isso não acontecesse. Tanto tanto medo. Afinal, sempre vivera do medo e isso já não era novidade para ninguém. Apesar disso, nunca se conseguiu familiarizar com ele, o que parecia um quanto estranho. O medo parecia aquelas gripes chatas, daquelas que sempre que pensas que ficou erradicada te ataca com mais intensidade e acabas por andar mais uns quantos dias a fungar o nariz. Medo para ela é um vírus da gripe, que sofre constantes mutações e com o tempo se torna cada vez pior. 
- É isso, um vírus dos grandes e daqueles que nem um xarope de cenoura consegue tratar. Oh nunca me vou habituar. - suspirou.
Hoje não ia pensar mais em medos, tinha muito que fazer. Ia organizar um jantar de amigos em sua casa e estava tudo atrasado para não variar. Era sempre a mesma coisa. Não conseguia chegar a tempo a lado nenhum ou por mais que estivesse adiantada nunca conseguia acabar nada a tempo porque havia sempre alguma coisinha que atrapalhava tudo. Ou a comida esturrava - devido aos seus grandes dotes culinários- ou se esquecia do telemóvel em casa e quando se lembrava já ia a meio do caminho para a mercearia. Era uma cabeça no ar, sabia-o.
Estava quase tudo pronto finalmente, graças à ajuda de mariana claro. Como sempre, ela era a sua grande salvação para além da sua mãe. Se não fosse ela, aquele bolo de iogurte ou tinha abatido ou tinha ficado tostado. Bem, a casa tinha bom aspecto - para além da comida - estava toda decorada com umas quantas velas de cheirinho de côco no parapeito da janela e na parte superior da lareira. Cheirava tão bem! Tinha que admitir que estava tudo muito bonito e que tinham feito um excelente trabalho. O faísca que o dissesse, já que tinha comido mais de 4 croquetes e estava de barriga para o ar em frente à lareira. Bem, quando mel e mariana o viram naquela postura de guloso riram-se tanto que mariana ao dirigir-se para Mel para lhe dizer algo por entre aqueles risos tropeçou na almofada e caiu. Foi a maior das risota e tinha sido merecido de uma filmagem para o grupo ver a bela derrapagem. Oh ia ser tão gozada se a tivessem visto.
 Agora só faltava chegarem, estava ansiosa, já não estava com a maioria deles à muito tempo, em media um ano ou dois. Tinha saudades dos cafés nocturnos, daquelas conversas até as tantas da madrugada, até de pegarem com ela. Eram todos incríveis, adorava-os e sabia que aquele sentimento era mutuo.

Sem comentários: