sábado, 7 de dezembro de 2013

O Segredo de Mel #

É a historia de Melissa, uma jovem que guarda um enorme segredo dentro de si e que viveu parte da sua vida dependente daquela tragédia. Mel nunca contara a ninguém o seu segredo até ao dia em completou 31 anos e se deparara pela primeira vez com um sentimento bastante estranho chamado amor.
Uma história que demonstra que nunca é tarde para largar as mágoas e deixar o passado, nunca é tarde para amar pela primeira vez nem para sentir borboletas na barriga, que nunca é tarde para viver.
 

Tudo começou a 5 de Fevereiro, quando Melissa ia para casa depois de um dia de aulas. Todos os dias fazia um percurso bastante longo pela berma da estrada mesmo ao ladinho do pinhal. Fizesse sol ou chuva, recusava-se simplesmente a ir de autocarro porque sempre achou que andar a pé lhe fazia muito bem, para além de assim poder observar a Natureza bem de perto pelo menos 2 vezes por dia. Nessa altura mel ainda tinha os seus 15 anos, era uma menina inocente, bondosa, calma e que andava sempre com um sorriso estampado no rosto. Era feliz, no entanto tudo ia mudar radicalmente daí em diante.
Quando estava a sair de casa, a sua Mãe dissera-lhe ''Mel hoje está a chover muito, vai de autocarro querida'', mas não ouviu e... Oh como ela iria arrepender-se para o resto da sua vida por não ter segurado a porta mais 5 segundos para ouvir aquilo que a mãe tinha para dizer, como ela ia passar a detestar aquele caminho todo, aquele dia, aquelas horas, como ela iria sofrer...
Quando já andava à mais de 30 minutos, apercebeu-se que um carro estacionara na berma, um pouco atrás do sitio onde estava. Não querendo dar nas vistas, fingiu olhar para umas árvores e de relance, conseguiu perceber que um homem tinha saído do carro. Não achou estranho e o primeiro pensamento que lhe ocorreu foi ''deve ter acabado a gasolina'' ou ''pode ter parado por causa do tempo''. Estava errada, tão mas tão errada.
Continuou a andar, conformando-se com a ideia de que talvez estivesse apenas a descansar, até que começou a ouvir passos atrás dela. Sem olhar para trás, acelerou. Cada vez que acelerava, os passos de ''sombra'' pareciam fazer eco acompanhando os dela e isso começava a fazer-lhe confusão.
De repente, quando já corria mais do que andava, ouviu o mesmo homem a gritar ''ESPERA PEQUENA, SÓ QUERO FAZER-TE UMA PERGUNTA!''. Começou a correr, até que sentiu alguém a puxar-lhe pelo braço. Não sabendo o que fazer, só teve tempo de gritar ''QUE QUERES TU?''. Quando mel se virou para trás para ver quem era o sujeito no meio de toda aquela aflição, começou a sentir-se tonta e a ver tudo turvo. Tentou concentrar-se e repetiu as palavras ''Que queres tu?'' agora com menos intensidade. As energias tinham desaparecido, tinha deixado de sentir o corpo e quando deu por si já tinha fechado os olhos, ouvindo como ultimas palavras por entre todo aquele cenário asustador ''Só quero dar uma volta pequena''. Oh, Mel tinha caído num sono profundo...

Sem comentários: