sábado, 13 de dezembro de 2014

O Segredo de Mel 25#


No dia seguinte ao sucedido o que mais fizeram foi evitar-se. Caso Mel fosse para o café, Miguel ia para o salão e caso Miguel fosse para o café, Mel fazia questão de ir para o gabinete. De facto não sabiam como reagir à frente um do outro e chegou a ser tão ridículo que todos os seus colegas de trabalho já tinham comentado.
Miguel não se dirigia a Melissa porque sabia que se falasse seria para provoca-la e, da próxima que o fizesse voava pela janela certamente. Ah, não se podia arriscar a levar ''porrada'' dela, não que não gostasse, mas porque ainda tinha uma imagem a manter. Já Mel, evitava-o para não o espancar de nervos e de certa forma por ter vergonha. Não conseguia entender porque carga de água estava com vergonha, mas também não importava, a vontade de o esganar continuava lá e, sendo assim preferia não olhar para ele.
Por volta das 18h45 o Doutor Victor (Director) chamara ambos ao gabinete e instalou-se o caos! Para além de ficar a sala inteira a conspirar o facto, alguns fizeram aquelas típicas caras de quem sabia do que se tratava. Mas afinal porquê chama-los? Porquê tanta admiração? E porque é que todos pareciam saber menos eles? Possivelmente chamava-os ao mesmo tempo porque teriam de fazer um trabalho semelhante, ou então para os informar sobre os relatórios e afins. Continuava a ser estranho e a não fazer o mínimo sentido...

- Entrem! Ponham-se à vontade! - Disse o excelentíssimo director.
- Estou sempre à vontade pai, ora essa. É o meu dom. - Gracejou Miguel enquanto Melissa revirava os olhos.
- Bem... Desculpe a pergunta, mas porque me chamou? Quer dizer, porque... - Falou Mel curiosa.
Depois de o Dr. Victor ter ignorado o triste comentário do seu filho respondeu com um leve sorriso de suspense à pergunta feita. - Vamos com calma! Primeiro chamei-vos para vos dar a nobre noticia que vamos abrir uma nova sede em Inglaterra. Não é uma ótima noticia?
- Maravilhosa pai... Agora, a sério. Chamaste-nos para quê mesmo?
- É bom que estejas calado, antes que eu mude de ideias e acredita que ias fechar-te no quarto durante semanas a chorar como um bebe. Posso continuar?
-Sim, continue! - Retorquiu Mel.
- Pois bem, eis que já contratei cerca de 200 funcionários para todas as áreas de serviço menos para uma. Bem, como é que vos hei de dizer isto, vou ter vos dispensar desta sede da empresa...
- Como !? - Mel e Miguel arregalaram os olhos - Mas vai despedir-nos?
- Eu disse para irmos com calma. Como vos estava a dizer, falta uma área, que é a direcção! Preciso de um presidente e de alguém que auxilie a presidência como é óbvio. - Miguel deu uma gargalhada satisfeita. - O que eu queria era anuncia-vos esses cargos! Melissa, é com toda a honra que te concedo o cargo da presidência!
Melissa não conseguia acreditar - O quê?! Está a falar a sério?
- Então isto quer dizer o quê afinal? Eu vim aqui assistir foi? - Argumentou Miguel aborrecido com a decisão.
- Não, significa que tu és o secretário da menina Melissa!


E eis que os olhares de ambos se cruzaram.

1 comentário:

Cláudia S. Reis disse...

Ai que máximo! Estou a gostar do rumo desta história :)