quinta-feira, 26 de março de 2015

Amar é perdoar


Ela diz que amar é perdoar. Não o diz porque em alguma situação possa ter sido conveniente, mas sim porque o amor que sente por ti é a coisa mais inexplicável que algum dia sentiu.
''És o melhor de mim'', consegues contar as vezes que ela já to disse? Oh, eu duvido que consigas. Mas não duvido que saibas o porquê de o seres. Sabes bem que ela julgava que seria preciso escancarar a porta com um exercito ou com uma grua para que alguém conseguisse entrar na vida dela, que seria impossível haver alguém no mundo que tivesse a capacidade de pegar em todos aqueles medos e defeitos, junta-los e torna-los numa coisa bonita. Afinal de contas, desde quando é que alguém se apaixonaria por todos os medos e defeitos depois de os conhecer? Ah, mas foi isso que fizeste. Foste-os conhecendo e foste amando cada um deles. Ela admira-te por isso!
 Ainda hoje se pergunta como conseguiste melhorar o mundo dela e onde foste buscar toda aquela magia para a curar. Se algum dia duvidares, pensa no que te estou a dizer agora: Ela vai te ser eternamente grata pela cura, grata por todo o amor. 
E se algum dia tudo estiver a desabar, lê isto por favor, ela pediu-me para to dizer... Lembra-te de cada vez que foi injusta contigo, de cada vez que te respondeu torto, de cada vez que amuou e chorou por estarem chateados e, lembra-te também que no final de tudo isso ela amava-te mais ainda do que no inicio. Depois disso pensa nas manhãs no café, as tardes de caminhadas, na vossa paixão, no sorriso dela quando olha para ti e no teu sorriso quando a vês feliz. Lembra-te que se algum dia estiverem nessa situação em que já nada vos pode salvar, que há salvação e que amar é perdoar. Amar é perdoar meu amor. 
Ama-a a vida toda, que eu tenho a certeza que ela vai amar-te para sempre. 
Promete que a perdoas a vida toda, que tenho a certeza que ela te vai prometer o mesmo.

1 comentário:

Cláudia S. Reis disse...

Que lindo este texto!