sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ele para ela & Ela para ele VI (ele)




E já se passaram dois dias assim me parece... Dois desde que me deixaste sozinho no areal, que desapareceste da minha vida sem deixar rasto do teu cheiro, rasto dos teus passos ... Fiquei apenas com o teu colar para recordar-te, recordar o quanto bem te ficava. Oh e isso faz-me ficar cada vez mais preso a ti, faz-me sonhar com o dia em que to vou entregar, e que nesse dia dirte-ia centenas de coisas, mostrar-te-ia muitas mais e prometeria-te o mundo se conseguisse. Se conseguisse chegar a esse tão esperado dia...  Mas deixa a culpa não foi tua, a culpa não é tua. É somente minha que me exaltei, que te dei a mão porque te queria para mim e o que fiz foi afastar-te. Afastei-te, destrui-me.
Quero remediar o que fiz, encontrar-te, pedir-te desculpa, quero dizer-te o quando és maravilhosa, o quanto eu quero retirar essa tristeza dos teus olhos, o quanto eu quero provar-te que sou diferente mesmo que acredites que sou igual, mesmo que me julgues um idiota pelo que fiz, mesmo que me aches estúpido por prometer sem te conhecer. Mas eu conheço-te, conheço o teu andar e sei de cor os teus passos, sei a melodia que fazem e o acelerar que provocam no meu coração. E tu andas alinhada, depois do teu quarto passo acelerado tu abrandas e depois de tu sorrires ajeitas o teu cabelo enquanto olhas de sobre olho. Eu conheço-te. E oh, eu queria dizer-te tudo isto.
Nestes dois dias vim á praia para o mesmo sitio daquela noite. Fiquei duas noites ao luar na esperança de apareceres. Procurei-te no café de manha, na loja de bolos, perto da paragem, nos passeios daquela rua mas nada... Já me senti tentado a desistir mas sempre que o faço lembro-me da tua conversa envergonhada ou da tua palmadinha espontânea nas minhas costas quando te disse que eras uma tonta. E eu cá ando perdido em pensamentos, de um lado para o outro sem saber o que fazer. E sabes, agora até com chocolate quente como tu me aprendi a consolar da tristeza...  Será tudo apenas imaginação? Gostava que me contrariasses, dissesses que não sou só eu que penso assim, que penso em ti. Pensarás em mim?
Tu mudaste-me, fizeste-me conhecer os batimentos rápidos de coração sem eu precisar de andar uma montanha russa, sem precisar de adrenalina louca. Tu deixas-me assim. És incrível. Eu sei que o és, quero provar-te isso. Quero dizer-te... E sabes? Eu vou conseguir! Porque tudo isto só vale a pena se for por ti. E eu vou encontrar-te, eu sei que sim e prometo que vou esforçar-me para que tudo seja diferente...

4 comentários:

EBA ☮ disse...

maior parte do tempo parece que será..

Sara Louro disse...

és tu na foto? :)

Sara Louro disse...

és tu na foto? :)

Colibri disse...

Que bonito texto! :-)