quarta-feira, 8 de maio de 2013

O seu nada ou o seu tudo



Uma vaga de calor parece tê-la alcançado, e de súbito todos sorrisos afáveis, toda a energia do olhar, todos os gestos singelos, histórias e felicidade parecem ser alvo de evaporação. A garganta está seca e as palavras deixam de sair suave e coerentemente, a vibração dos sons parece perturbada e ao alcance da audição os sons não parecem chegar, parecem perder-se pelo caminho. Oh e por isso os gritos de socorro já não se fazem ouvir...
Gradualmente cada gotinha, agora frágil, parece estar indecisa entre o estado em que permanecer. Entre o limite da ida para sempre e do regresso para ficar, do adeus e do até já, do liquido e do gasoso. Agora tudo parece estar nas mãos da natureza, - e estar nas mãos da natureza nunca lhe assustara tanto em toda a sua vida - no aumentar ou baixar da temperatura. O tempo escasseia, os ponteiros estão a rodar desenfreadamente e oh a temperatura a aumentar a uma velocidade indeterminada... E assusta.
O calor excessivo faz-lhe ter uma miragem... e por segundos fraquejou, faltou-lhe o ar. Recuperou rapidamente, porém notou que a sua força não era a mesma. Está agora fraca, tão ou mas frágil que as gotinhas, igual ou pior do que a situação delas e sem saber também o que fazer. Pouco fala. Não dorme. Nem mesmo pensar sabe se o faz de uma forma saudável, isto se algum dia pensar para ela fora algo saudável. As forças já não lhe permitem tirar conclusões ou fazer julgamentos. Não, julgamentos não... Já pouco se importa com  que está errado ou certo, agora só queria ter uma oportunidade para transmitir ar puro aos seus pulmões e ar fresco à sua pele ou pelo menos amaciar a garganta. Já não pede nada senão a pureza de sorriso e a frescura da felicidade, a ternura das simplicidade. Porque do nada tudo se virou do avesso? porque sem motivo aparente? Ah natureza, faz algo por ela por favor, ouve-a ou simplesmente segue o teu curso e deixa que a sorte decida o seu fim... O seu fim ou o seu inicio. O seu fim ou o seu sempre. O seu nada ou o seu tudo.

4 comentários:

Rute Neves disse...

eu sei minha querida. digo-te o mesmo.

Rute Neves disse...

e vou continuar a escrever pois ja pessoas como tu que me dao força pra isso, minha querida

Maggie Hippie disse...

que engraçado! então dá uma olhadela pelos posts mais antigos, pode ser que te ajude !
se precisares de alguma coisa diz :)

Maggie Hippie disse...

ainda bem ! é bom saber :)
mas não hesites de precisares*