terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carta de Saudade II #

 
Naquela sala outrora houveram longas conversas, grandes gargalhadas e sorrisos. Ali houve horas e horas a fio repletas de sinceridade, marcas deixadas no tempo, pessoas que se tornaram eternas. O tempo passou tão rápido por aquele lugar... Oh, agora o chão de madeira brilhante dá lugar à mera madeira gasta pelos sapatos e pelo bicho. Agora tudo o que era um ar limpo dá lugar à intoxicação de pó. Tudo se tornou escuro, só porque sim, só porque o tempo quis que assim o fosse.
E tudo isto me faz confusão, não as lembranças, mas as saudades. Saudades de ouvir o ranger da porta e que mesmo sem olhar eu saber que ias ser tu a entrar. Tenho saudades. Saudades ainda maiores porque julgava que ia ser sempre assim, porque julgava que ias estar para sempre junto daquela porta à minha espera. Hoje não... E o quanto eu me arrependo de não ter olhado todas as vezes que passaste por ela, todas as vezes que eu ouvi o ranger da porta. Oh, em todas elas eu podia ter gravada mais um pedacinho de ti e não o fiz.
E agora? A única coisa que vejo é a tinta a descascar, a tua sombra imaginária no chão de madeira, o tempo a passar, e um monte de recordações enclausuradas na minha cabeça, sem haver retorno, sem haver maneira de voltar atrás.

2 comentários:

Tiz disse...

Eu sei que não é a primeira vez que te digo isto, mas eu adoro os teus textos, a forma como escreves. TUDO
Tu és uma pessoa espectacular e eu sei bem disso. Serás sempre eterna para todos os que passam pela tua vida porque com pouca coisa fazes uma grande mudança na vida das pessoas. Basta um sorriso e conquistas-nos o coração <3

Anónimo disse...

"...sem haver retorno, sem haver maneira de voltar atrás."?
Tu "necessitas" mesmo desse retorno? Eu acho que já vives essa sensação, ou já não pensas mais nesse teu passado? Enquanto pensares e sentires tudo isso, não irás precisar de um "retorno". Tu já tens o que queres ao teu lado. Agora se consegues ver isso, se consegues sentir isso,... ou se és capaz de te "contentar" ao ver as coisas de longe, tudo isso é uma história diferente.
Tu já tens esse "retorno" ou achas que estas assim tão sozinha? Não estas... apenas já não consegues ver as coisas da mesma forma, mas tu consegues ver com uns olhos diferentes. Uns olhos que nem todos conseguem ter.
Não interpretes mal as minhas palavras. Eu conheço, de certa forma, esse sentimento. Só queria dizer que seja o que for que gostavas que voltasse, tu já tens ao teu lado. E só tu o consegues ver.