sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Segredo de Mel 19#


São 20h e Mel acabou de chegar a casa.Tinha sido um longo, longo dia. Fora incrível e tinha que admitir que estava cansada, não só pelo monte de trabalho que teve para o primeiro dia, mas também pelo bombardeamento constante de pessoas em seu redor que lhe tiravam o ar e, pelo próprio entusiasmo que fizera-lhe andar a mil à hora. Podia agora finalmente dizer que estava feliz e realizada, tirando aquele ponto que nunca quer focar... Mas isso não importava, não era relevante sequer. 
Estava na melhor empresa do país, que mais podia querer? Além disso era uma privilegiada por ter um gabinete só para si, coisa que 70% do pessoal lá não tinha. Não sabia como, nem o porquê de logo no primeiro dia ter direito a tal e, parecendo que não, isso colocava a fasquia e a exigência demasiado alta. Se tinha aquela sorte é porque achavam que realmente merecia, ou porque lhe estavam a dar um voto de confiança e não os queria desiludir, queria provar que fizeram uma boa escolha. 
- Vou provar-lhes ! - Pensou confiante, enquanto olhava as labaredas sobre os blocos de madeira na lareira e rebolava uma pantufa contra a outra para aquecer os pés.
Agora só queria comer qualquer coisa simples, beber o seu chá, deitar-se e dormir um belo soninho. - Amanha é outro dia! - Sorriu satisfeita.
Quando estava por entre os lençóis cheirosos a lavanda, Mel pensava no quanto a sua confiança estava a aumentar e como isso lhe fazia bem e sem querer, deu por si a pensar no rapaz que encontrara a jogar solitário. Começou a rir às gargalhadas de novo e Faísca, que estava em cima da barriga de Mel, virou o focinho ligeiramente para o lado esquerdo enquanto a observava, como que estranhando tal gargalhada.
- Não me olhes assim, é só que... foi engraçado... Só isso - disse-lhe tentando disfarçar o facto de estar atrapalhada. Tudo bem, admitia que ele era giro, até... Mas raios, era um preguiçoso!

1 comentário:

Cláudia S. Reis disse...

Talvez seja a Mel a tirar toda a preguiça ao rapaz do solitário ;)