quinta-feira, 4 de maio de 2017

Expira as lágrimas que guardaste



Expira as lágrimas que guardaste. Não guardes tudo para ti. Guardar é o pior que podes fazer. Não adianta engolir lágrima nenhuma, não adianta adiar, gritar, fugir. Tudo aquilo que guardamos vai ter de uma forma ou de outra um fim doloroso. 
Expira as lágrimas que guardaste. É preferível deixar tudo fluir naturalmente do que nos tentarmos restringir de o fazer. É o maior erro que podemos cometer. É privar os nossos sentimentos de serem expressos - e não há nada pior do que nos privarmos de sentir num mundo que já carece tanto de sentimentos.
Com os anos, vais perceber que aquilo que foi acumulado e tudo o que não te deixas-te sentir vai de certa forma causar mazelas na tua cabeça, mazelas irremediáveis. É como deixar cair um copo vezes sem conta e cola-lo sempre que isso acontece. Vai chegar um dia que as partes não vão colar mais. Vão surgir falhas no copo, pedaços vazios de vidro que não podem ser mais preenchidos. E o copo não é o mesmo nunca mais.
Isto acontece connosco, quebramos e guardamos pedaços nossos. Quebramos e guardamos mais uma vez... Até ao dia em que as partes parecem não fazer mais sentido e passamos a ter pedaços vazios de alma que não pode ser mais preenchida. E não somos os mesmos nunca mais.
Por isso, talvez o melhor seja aceitar que o copo se partiu... Aceitar o que somos e como somos. Porque se não aceitarmos as coisas que sentimos, se não amarmos as dores que nos criaram, quando o tentarmos fazer pode ser tarde demais. 
Talvez a melhor forma seja nos deixarmos sentir aquilo que achamos que devemos sentir, é permitir-nos viver sentimentos mesmo que tenhamos medo deles. É chorar se for preciso e as vezes que for preciso. É expirar as lágrimas guardadas e sermos nós próprios.

3 comentários:

R disse...

Purgar é justamente isso. Largar o peso que nos impede de voar.

Marta Martins disse...

Gostei de visitar o teu blogue. É muito real, e ao mesmo tempo nota-se todo o cuidado que tens com cada post

Adriana Wildndess disse...

Es linda!!!!! 💞💞