domingo, 19 de agosto de 2012

Diário da Estrela IX


Vá, faz as malas, leva tudo o que trouxeste já que as palavras e sentimentos já mos roubaste. Leva a tua ganancia já que levaste o meu sorriso. Leva a tua ignorância já que levaste tudo o que eu preciso. Leva, leva o fogo que nunca mais volta.
E a chama antiga agora só se reabrirá no teu coração mas para te destruir aos poucos tal como me fizeste. Eu já estou em cacos, em cinzas, ou em pedaços de papel amachucados, Nem sei. Caí de novo? Cai. Altos e baixos sobressaem-se na minha montanha russa, e nela os pontos fracos destacam-se, são cada vez mais profundos. Oh e essa profundidade doí. Doí como uma cicatriz que não sara, uma cicatriz que não se vê, mas que mata. Estás a matar-me aos poucos, sem saberes e sem fazeres parte da história. A historia que se foi, que tinha sido levada com o tempo pensava eu. Há pormenores que nem tempo leva e por vezes nem disso nos damos conta.
Não consigo dizer chega daqui debaixo, não dá para enfrentar. A fragilidade absorve a alma e a força parece se extinguir aqui no meio de nada dentro de mim.
''Vá faz-te forte'' Ecoam todos em meu redor. Ah, mas vocês não sentem tudo o que magoa, rasga, queima. Tudo o que as palavras nao explicam...
 Isto vai acabar, eu sei. Mas só quando não houver mais nada para destruir. E aí vai restar apenas um corpo sem alma e de coração ausente... Ausente para sempre.

8 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que nos magoam há coisas que o presente não apaga!

Cláudia S. Reis disse...

Já sinto tudo isto que escreveste e acredita que um dia mais tarde não estarás vazia, nem faltará nada dentro de ti. Muito pelo contrário, crescerá uma força que irá empurrar as memórias negativas e todos os sentimentos de perda. Irás estar preenchida.

Anónimo disse...

e tudo ha-de passar, dps da tempestade vem a bonança, e o sol aparecerá :) ou assim esperamos... <3

Anónimo disse...

Neste momento, os olhos de uma pessoa é a única forma de expressar os sentimentos presos no seu coração. É uma eterna angústia que cái sobre cada pedaço de corpo da pessoa... e não existe fórmula para acabar com tudo isto. Uma pessoa só sabe derramar as lágrimas até que um dia, um brilho caindo do céu, toque nela.

Nina disse...

Vá. Mas cuide-se.

Cláudia S. Reis disse...

Ohhh, ainda bem que os meus comentários te ajudam, fico feliz :) E sim, a força nascerá dentro de ti!
Este lado da história é um bocadinho diferente: é o lado de quem vê alguém que ama afundar-se e a ajuda. E todos nós já passámos por isso.

Adoro a tua playlist, é mesmo linda para ouvir enquanto se lê :)

catarina disse...

Gostei imenso, sigo-te*

catarina disse...

Oh, ainda bem. Obrigada então :)