quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sorri pela manhã


 
Analisa cada traço, cada parte da tua imaginação. Não transportes a mágoa contigo, transporta a felicidade. Traz os sorrisos, os abraços, as manhas, as tardes e as noites passadas com quem te faz feliz. Traz os cafés, a boa disposição, os lençóis de camomila, o chocolate de pequeno almoço, o olhar que te aquece, a fotografia que nunca largas, o perfume que gostas e também o cheiro que não te sai da alma. E deixa tudo o resto. Deixa a tristeza, o que te rebaixa, o que fere. Deixa as noites de choro, as manhas de sorriso falso e as tardes de sobrevivência. Deixa o que te deixou e leva o contigo o que sempre ficou.
Mete tudo na mala do teu coração, na bagagem do teu pensamento. Agora sim, segue em frente. Vive o que não viveste, sente o que não sentiste. Não olhes para trás, tudo o que deixaste no rio não volta, lá ficará. E tudo será levado pelas ondas e tu serás levado pelo vento. Sem pressas nem interdições. Sem complicações apenas respira agora o ar que não te sufoca e sorri. Sorri pela manhã, porque hoje sim já não precisas de fingir que estás bem.

12 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por finalmente ver nessa tua pessoa tão perfeita e tão linda, um sorriso e uma felicidade! Nas nossas vidas existem sempre momentos tristes, que tiram a vontade de viver mas temos de ser nós a conseguir reagir e por um fim a estas tristezas, embora seja difícil temos de conseguir arranjar maneira de encontrar algo e acreditar em algo que realmente nos faz felizes!
Obrigado por escreveres és uma fonte de inspiração


DM

Anónimo disse...

podes ter a certeza que derruba!

Cláudia S. Reis disse...

É assim mesmo que temos de viver a vida, trazendo connosco as coisas boas e deixando as dores no lugar delas: o passado. Adorei o texto, repleto de alegria e força de viver *

Unknown disse...

Gostei do teu blog, sigo-te (:
*Se quiseres passa pelo meu...

Cláudia S. Reis disse...

Ainda bem que gostas do que escrevo, é importante para mim saber isso :)

Cláudia S. Reis disse...

Espero que lágrimas boas :$

Unknown disse...

Obrigado :D já não falávamos a algum tempo. é sempre reconfortante aqui vir!

Anónimo disse...

para mim não, mas para a sociedade, a minha situação é! mas para mim não, logo... eu é que sei ihih

Anónimo disse...

"toda" a gente pensa o mesmo sobre "amores impossíveis." menos eu :-)))

Unknown disse...

prometo que vou vir aqui mais vezes, nem mereces outra coisa, é sempre tão querida cada vez que vais ao meu espaço :D
sim pois tem, mas tudo a seu tempo :$

EBA ☮ disse...

Sim, tenho de aprender a ser mais por mim do que pelos outros. Esse é o meu principal erro, por isso me magoo com facilidade s;

Cláudia S. Reis disse...

É tão bom receber comentários como o teu minha querida :$ Mostra que posso estar perto de cumprir o meu grande sonho :D