quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tens vivido?


Tens vivido? Questiona-te. Vivido ou sobrevivido? Pensa. Tens te arrastado nas lembranças ou durado sem pensar nas recordações? Tens olhado para trás, para a frente ou simplesmente  para o presente? Pensa só mais uma vez.
Será que tens estado parado? Oh não andes como quem pensa em cada passo com dúvida, como quem vê o caminhar com a maior das inseguranças, como quem vê um piso armadilhado todos os dias. Tem calma, não abrandes. Não deixes que o teu corpo te impeça de avançar, não te deixes bloquear no primeiro obstáculo, persiste.
E alguma vez sentiste que a tua sombra andou mais rápido que tu? Talvez te tenha incomodado pois ela tentou ultrapassar-te em todas as fases do teu dia e nem soubeste decifrar se era algo bom ou mau. Pensaste por instantes que talvez fosse uma ajuda a seguir um rumo ou um auxilio para ultrapassar qualquer coisa que te incomodava ou incomodou. No fundo compreendias que não era isso. Havia uma sensação estranha ali no meio, sentias-te como matéria dependente de um mero reflexo à espera de ser compreendido. Ah compreensão, sempre foi o quiseste não é verdade?
Olha para ti e em teu redor, sentes-te pequeno? Se isso aconteceu pensa em cada uma das pessoas que conseguiu mudar o mundo com a sua história ou com uma frase, todas aquelas que juntas lutaram por uma causa ou então em cada uma das que descobriu diferentes curas. Nunca te esqueças que todas elas se sentiram pequenas em algum momento da sua vida e não foi por isso que deixaram de marcar a diferença na historia da humanidade. Porque não tu um dia?
Somos realmente pequenos, mas dentro de cada um de nós existe algo que nos torna grandes, diferentes, únicos. Então para quê desperdiça-lo? Para quê desistir de tudo quando podemos fazer parte de um todo harmonioso e melhor? Tu fazes parte dele.
Não te deixes ceder à pressão diária, vive por favor!Não te limites a sobreviver. E sorri, sorri como se o mundo fosse acabar amanhã porquê afinal, até podes estar a tornar o mundo de alguém melhor com o teu sorriso.

Sem comentários: