segunda-feira, 11 de maio de 2015

Não o/a deixes voar


Tanta gente fala de amor e tão pouca lhe dá o devido valor. O certo é que amar não é tão simples como se pinta ou floreia. Aliás, o amor é a complexidade do simples o que já é bem diferente. Não é fácil gostar de todos os defeitos da pessoa com quem estamos e também não é simples compreender todas as diferenças ideologias, ou até mesmo conciliar diferenças culturais. Nunca achei que fosse sempre com sorrisos que se lidasse com rejeição alheia ou com pensamentos preconceituosos. 
E ainda dizem que se é amor não doí? 
Amar não é só borboletas na barriga e batimentos acelerados. Não é apenas um passeio numa tarde de verão ou um abraço protector numa noite chuvosa. Amar em si também magoa, faz chorar, faz doer cada pedacinho de nós, para no fim tornar o nosso mundo bem mais bonito.
O certo, é que mais de meio mundo devia entender que surgir um problema não significa ausência de amor. Surgir um problema exige a necessidade de uma solução. Solução essa que em conjunto seria bem mais fácil de resolver. Bem, bem mais fácil! 
Então porquê saltar do barco quando algo corre mal? O problema é que a maioria só se lembra do kit de salvamento depois de saltar e quando voltam atrás, o barco já se foi.
Então sim, Amar tem altos e baixos. Sim amar também pode ser a amargura no meio de um saco de doces. Mas se queremos muitas vezes ser compreendidos, também precisamos no mínimo de tentar compreender o outro lado. Ouvir. Então ouve, compreende e não fujas, porque um dia aquilo a que outrora chamaste de sonho pode voar e tornar-se no teu maior pesadelo.
Seja como for, se o/a amas  verdadeiramente não o/a deixes voar... a menos que seja contigo.

3 comentários:

sophie disse...

adorei a parte " Seja como for, se o/a amas verdadeiramente não o/a deixes voar... a menos que seja contigo. " algo tão simples e tão forte ao mesmo tempo!

sophie disse...

r: muito obrigada :)
e é tão bom quando o sentimos...

Teresa Isabel Silva disse...

Tens toda a razão, o amor não é valorizado como deveria ser!

Bjxxx