quarta-feira, 1 de julho de 2015

E tu, já suplicaste muito hoje?



Um dia ouvi algures que no amor não se suplica, que no amor não se deve ser egoísta. Fiquei a matutar naquilo o resto do dia.
Afinal de contas, o que é o amor senão o maior dos egoísmos? Senão o único egoísmo bonito que existe? Ah, pois não amamos certamente porque queremos apenas dar amor, dar parte nós para fazer alguém feliz. Mesmo que possa parecer mal dizê-lo, amamos também porque queremos recebe-lo, porque alguém nos faz sentir especial e único no meio de milhares de pessoas. Além disso,  recebemos uma montanha de alegria com um pack de borboletas na barriga incluído. Haverá melhor?
O mimo aquece o coração e retoca a alma de tons bonitos. Oh, o egoísmo do amor é bonito porque é equilibrado, mesmo que o amor seja o maior desequilíbrio conhecido até então. Irónico não? O desequilíbrio que nos equilibra. O desequilíbrio que nos põe de pé. 
Ah, e o que é amar senão um vicio sufocante que nos faz suplicar por mais? Suplicar pelo dia seguinte para voltar a vê-lo, suplicar por uma vida inteira ao seu lado, suplicar por ver aquele sorriso a todas as horas e segundos enquanto secretamente prometes ao universo que vais ser a melhor pessoa do mundo com intuito de suborno. Amar é suplicar por felicidade, suplicar por um beijo, por um abraço, por um olhar ou até mesmo por um passeio à beira mar. 
O amor é isto... E não só.
 E tu, já suplicaste muito hoje?

3 comentários:

Ísis disse...

Lindo querida. Gostei muito deste texto.

Cláudia S. Reis disse...

O amor é tudo o que nos envolve, basicamente! :)

Anónimo disse...

A bíblia tem o valor que tem, mas não deixa de ser um livro com mais de 2000 anos.
Na mesma, encontras uma definição interessante que centra o amor no altruísmo, acho que é mesmo isso... Colocar os interesses de outra pessoa em frente dos nossos...
Realmente hoje em dia a maior parte das pessoas sofre de amor, e na minha opinião será porque a maior parte das pessoas nunca chegou a amar genuínamente.
Quando ama-mos alguém não importa se é retribuído ou não, será sempre algo bom para nós.
Apreciei o post, e gostei muito do blog :)
Continua, continuarei a ver :)