sábado, 20 de fevereiro de 2016

Criar a Mudança


O mundo está tão cheio de realidades. Realidades que se cruzam, que se debatem e que muitas vezes se destroem. Cada vez mais criamos autodestruição com as nossas próprias acções. 
Nos dias que correm são-nos impostas ''limitações'' para que possamos ser integrados numa sociedade. Sim, chamo-lhe de limitações porque nos prendem o corpo, nos enclausuram a mente. Limitações porque não nos deixam voar. Somos como que  marionetas de algo maior. Passamos a ser controlados e passamos a sobreviver para que possamos viver. Irónico não? 
A rotina do dia-a-dia, do emprego, das ruas, das correrias, das mentes endinheiradas, mentes corruptas, mentes maldosas.  Por entre tudo isto esquecem-se os sonhos, esquecem-se as mentes amantes e as poucas modestas que nos restam. O sonho nunca passará de sonho enquanto mantivermos as convicções limitadas, os corações agarrados àquilo que nos obrigam a achar correto.
Vejo cada vez mais olhos sem razão, passos sem sentido, corpos sem missão. Vejo cada vez mais almas sem amor. Para onde foi o amor? Vejo cada vez menos a valorização do próximo, o carinho para com quem nos fez bem, a valorização daquele que singrou. Cada vez menos mudança.
E onde está a mudança? E o que acontece se não mudarmos? 
O que importa no final é que a mudança recomece no meio do nosso intimo, se inicie em cada um de nós, por um motivo, para um fim, para nós próprios ou para os outros. O que interessa é começar,  manter o brilho nos olhos, a chama na alma, a melodia nos passos, o sorriso no rosto. O que interessa é lutarmos por aquilo que amamos e sim, sonhar se for preciso!

Com amor,

Wild Spirit

4 comentários:

disse...

que tenhas sempre este wild spirit para não te deixares enclausurar. quando os nossos sonhos cobrem o mundo não há forma de nos arrancarem as asas. a mudança está em ti: eu vejo-a. a mudança está em nós:)

Catarina Nóbrega disse...

Óhh, que blog tão giro! E nem por acaso tem coisas idênticas ao meu blog, que coincidência :))
E esta publicação é bem positiva. Embora a mudança por vezes não seja das melhores coisas que se possa fazer. Mas quando tem que ser, que seja para melhor.
Beijinhos **

Ísis disse...

Que nunca desistamos de ter este "wild spirit" porque é eles que nos faz viver.

Cláudia S. Reis disse...

Sonhar é fundamental. Depois resta-nos lutar pelos sonhos. Porque isso ninguém pode fazer por nós!