segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Acredita em ti


Sempre tive um grande problema: Não acreditar em mim.
Desde muito pequena que sempre foi um obstáculo para mim, sempre me senti insegura, sempre achei que não tinha capacidades para x ou para y. Muitas vezes sentia-me frustrada. Além disso, nunca tive muita sorte com as amizades, grande parte das poucas amizades que tive acabaram mal -  porque me mentiam forte e feio ou porque me davam ''facadas'' nas costas entre muitos outros.
Sempre fui de dar tudo de mim a quem realmente gosto, mesmo que me tivesse de colocar à frente de uma bala ou pôr as mãos no fogo. Talvez tenha sempre sido esse o meu problema e talvez também por isso me tenha queimado tantas vezes.
Tornei-me numa pessoa desconfiada e por assim me tornar, esforcei-me por ser uma pessoa mais segura de mim para poder enfrentar mais facilmente as falsidades. Cresci. Posso dizer que a faculdade foi um grande ensinamento para mim.
Este ano entrei no Mestrado e por esse mesmo motivo mudei de faculdade. Sinto-me bem mais feliz onde estou agora. Feliz porque faço e aprendo o que gosto. Feliz pelas pessoas que me rodeiam, porque sim, as pessoas da faculdade que estou atualmente são bem melhores: mais sinceras, mais humildes, mais simpáticas, menos invejosas. Para além de me sentir mais feliz onde estou, sinto que o meu trabalho é finalmente valorizado e que de facto tenho capacidades. Sinto-me segura. Acredito mais em mim. Por isso digo-vos: Por vezes mudar é tão bom! É preciso criar a mudança e acima de tudo, acreditar em nós.

3 comentários:

Lis disse...

Poderia ter escrito um post parecidíssimo a este ! Ainda bem que te sentes melhor e sim a mudança se for para melhor é sempre bem-vinda :)

Anónimo disse...

Fico feliz por ti!

Queria ter a tua coragem

Cláudia S. Reis disse...

Nunca mais voltes a deixar de acreditar em ti!! Muita força e que continues sempre assim tão feliz :)