domingo, 5 de novembro de 2017

Doar cabelo é doar amor - The Little Princess Trust





Cortei o cabelo. Sim cortei o cabelo que por mais de 20 anos tive comprido. Desde bem pequenina sempre tive uma loucura por cabelos assim. Quando tinha 6 anos ele era literalmente metade de mim. Todo ele aos cachos compridos num tom castanhinho cor de canela. Até que chegou uma altura em que decidi pinta-lo de loiro - Sabe sempre bem mudar, não é? Mas o tamanho manteve-se sempre. Era uma paixão. 
Ontem dia 4 de Novembro de 2017 tomei uma decisão, que por mais que me custasse eu sabia que nunca me iria arrepender. Porque no fundo era por uma boa causa. 
Decidi cortar o cabelo para doar à ''The Little Princess Trust'', uma instituição internacional sediada em Inglaterra, que apoia crianças que sofrem de cancro e perdem o cabelo devido aos tratamentos. Através das doações, eles criam perucas de cabelo natural que certamente darão um novo brilho ao dia daqueles que tanto precisam. 
Quando o fiz lembrei-me de uma amiga minha, a pessoa mais forte que alguma vez conheci, uma lutadora, com um coração enorme e que por injustiça do universo foi levada por esta doença. Todos os dias me lembro da pessoa linda que era e das coisas bonitas que me ensinou. Ela também como estas crianças perdeu o cabelo. Ela tal como estas crianças merecia o mundo inteiro!!!
Sei que doar o cabelo não vai curar, sei que não vai tirar as dores, sei que não vai sumir com o sofrimento, mas sei que pode roubar sorrisos, pode dar alegrias no meio de tanta tristeza, pode devolver o brilho ao olhar. E se eu posso contribuir, porque não? 
Afinal, doar cabelo é doar amor.

No total foram duas tranças de 24 cm e duas tranças 21cm:



Everyday is an opportunity to transform yourself into a better person - Meggan Roxanne


3 comentários:

Cherry disse...

Gostava de doar cabelo, mas quando vou ao cabeleireiro não corto quase nada, gosto do meu cabelo comprido.
Mas concordo contigo, doar cabelo é um ato de amor.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Cláudia S. Reis disse...

Eu uso o cabelo quase sempre curto, acima dos ombros. Mas agora tenciono deixá-lo crescer durante uns tempos. O dia em que me fartar de tê-lo comprido vou tomar a mesma decisão que tu: doá-lo. Não custa nada e fará alguém muito feliz :)

Teresa Isabel Silva disse...

Adorava doar cabelo, mas agora tenho-o curto e por norma nunca o deixo crescer, mas talvez seja uma boa meta!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram